quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Salada Indiana de grão c/ molho de iogurte ( pode ser consumida por diabéticos)


Ingredientes: (para 4 pessoas - pode ser consumido por diabéticos desde que substitua a colher de chá de açucar por uma de adoçante em pó).
240 ml de Iogurte natural magro, 75 gr de pimentos verdes e encarnados, picados aos cubos (não se esqueça de retirar as sementes e a parte branca inerna dos mesmos, doutro modo ficam com um sabor muito desagradável), 75 gr de pepino descascado e picado (truque, mesmo para a salada de pepino, retire-lhes as grainhas e coloque um pouco de sal grosso no seu interior), 2 cebolinhas ou chalotas picadas, 1 lata grande de grão de conserva (devidamente passado por água), 1/2 (meia) colher de chá de piri piri em pó, 1 dente de alho, 1/2 colher de chá de sementes de cominho esmagadas (se não encontrar substitua por em pó), 1 colher de chá de açúcar (para os diabéticos e mesmo para os que não são substituam por uma de adoçante em pó), sal e pimenta a gosto, 1 colher de chá de hortelã seca ou de poejo seco, 2 colheres de sopa de folhas de coentros picados.
Preparação: Dilua o Iogurte em 75 a 90 mililitros de água; lave, seque e pique os pimentos. Adicione o grão ao iogurte bem como o piri-piri em pó, o alho, os cominhos, o açucar ou o adoçante, sal e a pimenta misturando tudo muito bem. Adicione os vegetais (Pimentos, pepino, cebolinhas e a hortela seca ou o poejo seco) e volte a envolver. Salpique com os coentros picados). esta receita pode ser utilizada no verão como acompanhamento, bastando para isso e após os passos anteriores colocar no frigorífico para arrefecer. Se preferir utilizar no Inverno, aqueça um pouco num pirex no forno ou aqueça um pouco no microondas antes de salpicar com os coentros (eu não sou grande adepto dos microondas).Bom apetite.

Sem comentários: