quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hosomaki Sushi (rolos finos de arroz de sushi recheados)


Para este tipo de sushi necessita de uma esteira de bambu para enrolar as folhas de alga nori com um recheio da sua preferência: tiras finas - com a espessura de um dedo mindinho - de lombo de salmão, de atum, pepino cru, se encontrar, abóbora japonesa cozida.
Dependendo do número de convivas: Arroz de sushi suficiente para rechear.
Ingredientes: 1 pouco de vinagre de arroz diluído numa taça com água, 2 a 4 folhas de alga nori, o(s) recheio(s) da sua preferência.
Preparação: coloque 1/3 ou 1 metade de uma folha de alga nori sobre a esteira de bambu. molhe as mãos na água e coloque um pedaço de arroz de sushi espalhado sobre a mesma deixando uma margem pequena sem arroz espalhado. Coloque o recheio da sua preferência no centro do arroz de um lado ao outro da folha de alga nori. Comece a enrolar a esteira, pressionando á medida que vai enrolando e no final coloque um pouco de água avinagrada ao longo da margem em que não colocou o arroz de forma a que esta se una bem. desenrole e corte em pedaços pequenos, (cada pedaço de alga deve render cerca de 6 a 8 pedaços) tendo o cuidado de, nos pedaços das extremidades colocar um dedo de forma a evitar que o arroz saia para fora da alga. Bom Apetite.

Sem comentários: