sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pasta de Caril verde, Tailandesa. (vai ser necessária para a receita que vou publicar acima)




Ingredientes:
1 colher de sopa de sementes de coentros, 2 colheres de sopa de sementes de cominho, 1 colher de chá de pimenta preta, 2 colheres de chá de pasta de camarão seco (pode misturar camarão seco picado com alho e sal grosso), 8 malaguetas verdes frescas, picadas grosseiramente, 1 chávena de chalotas (cebolas pequeninas) picadas, 12 dentes de alho picados finamente, 1 chávena de folhas hastes e raízes de coentro fresco picado, 6 folhas de lima picadas, 3 hastes de erva limão (apenas a parte branca, picada, 2 colheres de chá de casca de lima ralada, 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de sopa de óleo/azeite.
Preparação:
Coloque os coentros e as sementes de cominho numa frigideira seca 2 torre por 2 a 3 minutos, sacudindo-a constantemente. Coloque os temperos torrados e grãos de pimenta num almofariz e moa-os finamente. Enrole a pasta de camarão numa pequena quantidade de papel de alumínio e cozinhe numa frigideira quente por 2-3 minutos, virando o pacote duas vezes. Coloque as especiarias e a pasta de camarão num processador de alimentos/picadora, por 5 Segundos. Adicionar os restantes ingredientes e processar por 20-30 segundos de cada vez, raspando os lados com uma espátula de cada vez, até que a mistura forme uma pasta suave. Bom Apetite.
P.S.- Se não se quiser dar ao trabalho e "passo a publicidade" no Super mercado do EL CORTE INGLÉS costumam ter umas embalagens de pasta preparadas para pasta de caril verde, encarnado e amarelo Tailandês, bem como outros preparados para comida Japonesa, mas o aroma é menos subtil.

Sem comentários: