segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quis o destino


Quis o destino que me fosse diagnosticado um carcionoma maligno no pâncreas em Dezembro de 2008. Mas foi esse mesmo destino que me cruzou com um conjunto de excelentes profissionais de saúde do Hospital do SAMS do SBSI a quem fiquei com uma dívida de gratidão que nem o maior prémio do Euromilhões e Cª’s poderá alguma vez saldar; fique-lhes a dever o bem mais essencial e precioso que um ser humano pode ter, a vida.
De todos os profissionais de saúde que acompanharam este processo: Intensivistas, Anestesistas, uma especialista em Medicina Interna, Enfermeiros e numa última fase uma Endocronologista/Diabetologista, que me perdoarão não mencionar os nomes, devo mencionar o Cirurgião que me acompanhou em todo este processo de várias intervenções – o Dr. Carlos Serra, um homem com elevado sentido humano.
Mas gostaria de frisar ainda os melhores bravos do pelotão, pela sua presença, pelo seu amor, com direito ao mérito da expressão “sangue, suor e lágrimas”, felizmente sem o derramamento do primeiro, os verdadeiros heróis destas batalhas e desta guerra, por ora vencida: a minha mulher e o meu filho mais velho que dada a sua idade teve dificuldade em aceitar e compreender todo o processo. Quanto aos eventuais traumas residuais que possam ter ocorrido e se necessário, estarei eu sempre presente ao seu lado. Agradeço ainda a todos os elementos da minha Família e aos amigos, colegas, á assistente social da minha entidade patronal e a dois colaboradores da S.I.B.S.

Sem comentários: