sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Uramaki Sushi ou mais conhecidos por California Rolls


Se tem dúvidas quanto á preparação , deixo-lhe aqui o endereço de um sitio na internet onde pode ver vídeos ilustrativos: http://japanesefood.about.com/od/sushiforbeginner/r/sushirice.htm
Ingredientes: dependendo do número de convivas uma ou metade da dose de arroz de Sushi, folhas de alga nori: 1 e meia a 3 folhas (sendo que meia folha de alga nori deve poder render cerca de 6 a oito doses), o recheio que desejar com pelo menos dois ingredientes, manga, abacate, cogumelos shitake, pepino, surumi, pele de salmão frita numa frigideira anti-aderente.
Preparação: já vi na internet várias formas de o fazer umas colocam película aderente sobre a esteira de bambu outras não a utilizam, mas eu aconselho).
Coloque meia folha de alga nori sobre a esteira de bambu e coloque o arroz por cima ocupando toda a área da alga. vire-a ao contrário e coloque novamente na esteira. Recheie com os ingredientes da sua preferência e enrole (vá sempre pressionando um pouco para dar consistência ao rolo). desenro-le e coloque por cima ao longo de todo o tubo (sementes de sésamo, sucedâneo de caviar de ovas finas da sua preferência - encarnada, preta). corte o tubo ao meio, junte as duas metades e depois corte-as em 6 ou 8 pedaços. Bom Apetite.

Sem comentários: