sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Nigiri Sushi ou Sushi moldado na sua mão e depois coberto com um ingrediente á sua escolha.










Ingredientes: Arroz de Sushi adequado ao número de convivas; pedaços finos de lombo de salmão ou atum ou outro peixe á sua escolha, camarão cozido e aberto ao meio (o camarão deve ser cozido com um palito espetado ao longo do corpo de forma a que fique direito) . uma taça de água com uma colher de sopa de vinagre de arroz misturado.
Preparação: com as mãos humedecidas na água, coloque um pedaço equivalente a uma colher de sopa de arroz na mão e molde-o com uma forma arredondada, colocando-o na palma da sua mão e pressionando-o um pouco com a ajuda dos dedos indicador e médio da mão oposta e fechando os dedos da palma da mão sobre os dois dedos. Abra a mão, coloque as fatias finas do peixe á sua escolha ou o camarão/gamba e volte a pressionar de igual modo. Bom Apetite.
P.S.- os recipientes também são meus! (pois faço este comentário porque houve uma carríssima colega que trabalhou comigo e agora está para outras lides e ainda por cima não é seguidora do blog, que teve a distinta latosa de me perguntar: "...mas tu fazes isto tudo?..." apeteceu-me responder io oh), mas a minha esmerada educação :) não mo deixou.

Sem comentários: