quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pasta de caril Encarnada, Tailandesa. (vai ser necessária para a receita que vou publicar acima)


Ingredientes:
1 colher de sopa de sementes de coentros, 2 colheres de sopa de sementes de cominho, 1 colher de chá de pimenta preta, 2 colheres de chá de pasta de camarão seco (pode misturar camarão seco picado com alho e sal grosso), 1 colher de chá de noz-moscada, 12 malaguetas encarnadas frescas ou secas, picadas grosseiramente, 1 chávena de chá de chalotas (cebolas pequeninas), 2 colheres de sopa de óleo/azeite, 4 hastes de erva limão finamente picadas (apenas a parte branca), 12 dentes de alho picados finamente, 6 folhas de lima picadas, 2 colheres de sopa de talos de coentros picados, 2 colheres de sopa de raízes de coentros picados, 6 folhas de lima kaffir picadas, 2 colheres de chá de casca de lima ralada, 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de chá de açafrão, 1 colher de chá de paprika.
Preparação: Coloque os coentros e as sementes de cominho numa frigideira seca sacudindo-a constantemente. Coloque os temperos torrados e grãos de pimenta num almofariz e moa-os finamente. Enrole a pasta de camarão numa pequena quantidade de papel de alumínio e cozinhe numa frigideira quente por 2-3 minutos, virando o pacote duas vezes. Coloque as especiarias e a pasta de camarão num processador de alimentos/picadora, por 5 Segundos. Adicionar os restantes ingredientes e processar por 20-30 segundos de cada vez, raspando os lados com uma espátula de cada vez, até que a mistura forme uma pasta suave. Bom Apetite.
P.S.1- Se não se quiser dar ao trabalho e volto "a passar a publicidade" no Super mercado do EL CORTE INGLÉS costumam ter umas embalagens de pasta preparadas para pasta de caril verde, encarnado e amarelo Tailandês, bem como outros preparados para comida Japonesa, mas o aroma, reafirmo, é menos subtil.
P.S. 2 - Um dado que pode ser útil: as pastas de caril que tenho publicado podem ser armazenadas num frasco de vidro bem vedado durante 3 semanas no frigorífico, mas, e existe sempre um mas, pode congelar colheres de sopa da pasta numa couvete de gelo, e após estarem congeladas retire e coloque num saco de plástico no congelador/arca onde se podem manter durante 4 a 6 Meses. Quando necessitar, descongele os pedaços necessários para as receitas antes de os utilizar.

Sem comentários: