quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Peixinhos da Horta

Para 4 Pessoas:
Ingredientes para os peixinhos da horta: 500 gr de feijão verde passadas pelo polme abaixo indicado, óleo ou azeite para fritar.
Preparação do polme para embeber os pedaços de feijão verde antes de os fritar: 100 gr a 200 gr de farinha de trigo; 1 ovo, 1 colher de chá de fermento em pó (e.g. pó Royal), 1 colher de sopa de óleo, água, 1 pitada de sal grosso. Coloca-se a farinha e o fermento numa tijela e adiciona-se aos poucos a água até se obter uma consistência +/- para o forte. Separam-se as gemas das claras batendo estas últimas em castelo (após a preparação da massa). Adiciona-se á massa a gema e o óleo, temperando com sal a gosto, batendo a massa até formar bolhas; no fim incorporam-se as claras em castelo.
Preparação dos Peixinhos da Horta: Corte o fio de ambos os lados e as extremidades aos feijões verdes e coza-os dexando-os ficar rijos, retire-os da água e seque-os com papel absorvente; passe-os pelo polme e frite-os (virando-os de cada lado) tendo o cuidado de colocar pequenas quantidades de cada vez. Vá colocando os peixinhos sob papel absorvente para retirar o excesso de óleo/azeite. Bom Apetite.

Sem comentários: