quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ovos Verdes.


Ingredientes para 4 pessoas.
Ingredientes: (4 ovos se servir como entrada ou 8 ovos se servir como prato principal), miolo de uma bola de pão demolhado num pouco de leite, 1 colher de sopa de salsa picada, 1 ou duas gemas batidas, 1 colher de chá de manteiga, noz-moscada em pó ou ralada na altura, sal e pimenta (esta ultima opcional sobretudo de tiver crianças) a gosto, pão ralado ou farinha e óleo ou azeite para fritar.
Preparação: Coza os ovos durante 7 ou 9 minutos, passe-os por água fria, descasque-os e corte-os no sentido do comprimento. Retire as gemas e faça uma massa com a salsa, o miolo de pão, a manteiga, o sal e a pimenta, e a noz moscada. Coloca-se uma porção da massa sob cada metade de ovo de modo a que fique com a forma de um ovo inteiro, passam-se pelas gemas batidas e pelo pão ralado ou pela farinha e depois pelas gemas e frite em óleo ou azeite bem quente. Se servir como entrada, acompanhe com uma salada de alface, tomate e agriões ou se optar como prato principal acompanhe com arroz de brócolos, ou de espinafres ou de tomate bem malandrinho. Bom Apetite.
P.S. - Pois não sei o que me deu mas esta semana estou dedicado a aumentar a taxa de colesterol aos comensais, desculpem lá qualquer coisinha!

Sem comentários: