segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Suimono to sakana to ebi/tofu to kaki. (sopa de peixe com camarão ou tofu e com ostras)




Esta receita Japonesa é de uma sopa clara (em contraste com as sopas de miso) com peixe, camarão ou tofu, ostras e alho-francês.
Ingredientes: 2 litros de caldo de peixe bem temperado, 500 gr de peixe cortado aos cubos com 2 cm 0u se preferir pedaços de filetes de peixe (o peixe sem espinhas sff), 200gr de camarões cozidos e sem casca ou cubos/rectângulos de tofu, 12 ostras (reserve a água e côa-a), 2 cebolas picadas e 2 a 3 alhos franceses (a parte branca e um pouco da verde), sal a gosto. (a receita original utiliza Dashi que é um caldo de peixe preparado com flocos de atum desidratados e salgados e um pedaço de alga kombu - Dashi de primeira qualidade - se encontrar os flocos, então não será necessário colocar sal).
Preparação: Cozinhe o caldo de peixe bem temperado (com um peixe da sua preferência), colocando os cubos ou os pedaços de filete de peixe, os camarões, as ostras com a água coada, as cebolas e os alhos franceses cortados ás rodelas. logo que a sopa ferva está pronta a servir. Se desejar pode adicionar pedaços de ovo mexido ou um ovo escalfado por convidado. Bom Apetite.

Sem comentários: