terça-feira, 16 de março de 2010

Salada (de alface ou rúcula) com queijo de cabra seco e croûtons (para 4 pessoas)


Ingredientes: 1 embalagem de salada da sua preferência (de alface roxa ou rúcula); 150 gramas de queijo de cabra da sua preferência fatiado [Parmigiano (parmesão), Niza, Manchego ou um outro da sua preferência]; molho vinagrete (á proporção de duas colheres de azeite por uma de vinagre e um pouco de cebolinho picado); sal e pimenta a gosto (esta última opcional, mas aconselho a de 5 bagas).
Preparação: Lave bem as folhas da salada que utilizar, colocar sobre um pano de pano de cozinha e seque bem; fatie o queijo da sua preferência; coloque a salada numa saladeira e sobre esta adicione o queijo, os croûtons, o sal e pimenta a gosto, reservando um pouco de queijo para colocar no final sobre a salada; adicione o molho de vinagrete e envolva bem, deixando que os sabores envolvam por 5 a 10 minutos. Bom Apetite.
P.S. - Querendo fazer desta uma receição um pouco mais substancial, substitua os croûtons por dois peitos de pato grelhados cortados ás fatias (grelhe os peitos cortando a pele em oblíquo em dois sentidos opostos de forma e eliminar e reduzir desta forma a gordura que estes libertam).

Sem comentários: