domingo, 14 de março de 2010

Bahji de Cebola - Receita para 4-5 pessoas, como entrada)


Bhaji de cebola é um tipo de aperitivo feito com cebola, bem fritos (mas não demasiado!). O bhaji é um aperitivo comum do Sul da Índia (embora também se faça em algumas regiões do norte).
Ingredientes: 50 gramas farinha de grão; 1 ovo batido; 2 cebolas, cortadas ao meio e depois ás rodelas; 1 colher de chá de coentros ou hortelã pimenta frescos(a), picado(a); meia colher de chá de pó de caril; malaguetas (a gosto), sem sementes e finamente picados (opcional); uma pitada de sal e pimenta; 1 chávena de chá de água; óleo para fritar
Preparação: peneire a farinha de grão e misture-a num recipiente juntamente com a água, os coentros ou a hortelã, o caril, as malaguetas, os ovos, o sal e a pimenta e deixe repousar por 10 minutos; adicione as cebolas e deixe repousar por mais 5 minutos. (Pretende-se uma mistura não muito espessa mas de forma a que possa moldar com o formato de um disco achatado); frite em óleo bem quente até que estes se apresentem dourados (cerca de 2 a 3 minutos); coloque sob papel absorvente e adicione um pouco de sumo de limão/lima sobre cada bhaji. Sirva simples ou acompanhado com um pouco de salada de alface, rúcula, tomate etc. Bom Apetite.

Sem comentários: