segunda-feira, 10 de maio de 2010

Migas de espargos verdes com lombo de porco e salada de agrião (para 4 pessoas)


Ingredientes:600 gr de lombo de porco; 4 dentes de alho médios; 4 colheres de sopa de massa de pimentão; 4 colheres de sopa de margarina vegetas (Becel, Becel pro-active, ou se preferir , vaqueiro); 400 gr de miolo de pão duro amolecido em água quente; 2 molhos de espargos verdes; 1 gema de ovo;
Para Guarnecer: 1 laranja grande cortada ás rodelas e depois em metades; agrião q.b. para acompanhar; sal grosso a gosto.
Preparação: Na véspera, tempera-se o lombo de porco com a massa de pimentão e o alho. No dia em que servir: escaldam-se os espargos e cortam-se em pedaços; pré aqueça o forno de forma a colocar as fatias de lombo de porco que se levam a fritar na gordura.(tenha em atenção que a carne de porco nunca deve ser mal passada e reserve esta gordura para elaborar as migas)); Coloque no forno a uma temperatura não muito elevada (+/- 150ºCelsius); Na gordura onde fritou as fatias de lombo, coloque os espargos deixando que refoguem cerca de 3 a 5 minutos; adicione o pão e adicione um pouco de sal,se necessário; adicione a gema e envolva muito bem; coloque as fatias de carne, as migas e acompanhe com as rodelas de laranja e a salada de agrião temperada com um molho de vinagrete á razão de duas colheres de sopa de azeite por cada uma de vinagre. Bom Apetite.

Sem comentários: